domingo, 19 de junho de 2016

O CENTRO REGIONAL DE GESTÃO DE CONFLITOS PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE AÇÕES DO COPREVE EM SANTA CRUZ DO SUL

               A 6ª Coordenadoria Regional de Educação através do Centro Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying promoveu a terceira reunião neste ano do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas (COPREVE). O encontro aconteceu no dia 13 de junho na sala de reuniões desta Coordenadoria em Santa Cruz do Sul.
       O evento foi organizado pela Assessora Pedagógica responsável pela Gestão de Conflitos na CRE, Marlei Eliane Tuchtenhagen com colaboração da Assessora Pedagógica Miriam Beatriz Crespo e teve a participação do Coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura, da Coordenadora Adjunta Janaína Venzon e da Coordenadora Pedagógica Joice Gassen. O encontro contou com a presença de representantes de várias entidades como, a Delegada responsável pela Mediação na Polícia Civil, o Capitão responsável pelo Departamento Social da Brigada Militar, o Capitão do 6º Comando Regional de Bombeiros, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas, o Laboratório de Práticas Sociais da UNISC (LAPS), a Pscicóloga Michelle Bertussi Raabe e um representante da CIPAVE de cada escola deste município.
          A Assessora Pedagógica, Srª Marlei Eliane Tuchtenhagen apresentou aos novos integrantes do Comitê, o trabalho do Centro Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying, a Lei 14030/12, a constituição e atribuições da CIPAVE e do COPREVE. Logo após, cada entidade apresentou ações que pode deliberar, com objetivo de prevenir atos de violência dentro e no entorno da escola; membros da CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção à Acidente e Violência nas Escolas) relataram acontecimentos envolvendo casos de violência e/ ou acidentes nas instituições de ensino, houve trocas de ideias e orientações sobre medidas imediatas e adequadas que podem ser tomadas perante estas situações de violência e outros acontecimentos.
     Acreditamos que cada um cumprindo com seu papel e juntos, fortaleceremos a rede com objetivo de constituir uma sociedade mais justa e pacífica, com menos violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário