É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios! É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar! É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração. (Fernando Pessoa)
Ficha de Mapeamento da CIPAVE - 06 CRE- Mês de Março
Identificação para diagnóstico dos casos de violência e acidentes na escola que compete a comissão relatar, bem como, prever ações para minimizar estas situações.
A Comissão da CIPAVE de nossa escola reúne-se uma vez ao mês, sempre em segundas- feiras, em turnos alternados após a reunião geral que acontece no quarto sábado do mês. Na reunião do mês de março (06/03), foi escolhida e aclamada a Comissão (conforme já enviado a 6ª CRE). Na mesma reunião foram elencados os problemas de violência na escola e sugeridas algumas ações como: Os professores trabalharem, em sala de aula o tema a paz; a participação dos alunos e professores na caminhada pela paz; monitoria com os alunos menores na hora do recreio (organização de atividades lúdicas); organizar uma palestra sobre violência doméstica para pais, alunos (6º ao 9º ano), professores e funcionários. Esse tema se deve ao fato de acreditar que este tipo de violência tem reflexos na postura de alguns alunos da escola. Com relação a esta palestra faremos contato com o Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), do nosso município para a indicação dos palestrantes.
RELATO DA COMISSÃO (CIPAVE)- março/2016
ResponderExcluirA Comissão da CIPAVE de nossa escola reúne-se uma vez ao mês, sempre em segundas- feiras, em turnos alternados após a reunião geral que acontece no quarto sábado do mês.
Na reunião do mês de março (06/03), foi escolhida e aclamada a Comissão (conforme já enviado a 6ª CRE). Na mesma reunião foram elencados os problemas de violência na escola e sugeridas algumas ações como:
Os professores trabalharem, em sala de aula o tema a paz; a participação dos alunos e professores na caminhada pela paz; monitoria com os alunos menores na hora do recreio (organização de atividades lúdicas); organizar uma palestra sobre violência doméstica para pais, alunos (6º ao 9º ano), professores e funcionários. Esse tema se deve ao fato de acreditar que este tipo de violência tem reflexos na postura de alguns alunos da escola.
Com relação a esta palestra faremos contato com o Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), do nosso município para a indicação dos palestrantes.