CIPAVE DADOS REFERENTE AO MES DE MAIO DE 2016
Ficha de Mapeamento da CIPAVE - 06 CRE- Mês de Maio
Identificação para diagnóstico dos casos de violência e acidentes na escola que compete a comissão relatar, bem como, prever ações para minimizar estas situações.
Identificação para diagnóstico dos casos de violência e acidentes na escola que compete a comissão relatar, bem como, prever ações para minimizar estas situações.
Relato do mês de maio/2016
ResponderExcluirEm nossa escola, recebemos alunos novos neste ano letivo, oriundos de outras escolas onde a realidade é de mais agressividade e violência que a nossa.
Temos como política, o dialogo com os alunos e suas famílias quando acontece algum fato envolvendo agressões físicas e ou verbais. Na maioria dos casos conseguimos êxito e as diferenças entre os alunos são resolvidas.
No entorno da escola temos, esporadicamente, a presença de alunos de outros bairros e escolas tentando intimidar nossos alunos, o que foi resolvido com a presença da Brigada Militar circulando nas quadras próximas a escola.
Como ações preventivas e elucidativas tivemos em nossa escola do dia 17/05 a 21/05 a semana da escola onde foram proferidas palestras com o capitão da Brigada Militar, UNISC ESCOLA e UNIMED de Lajeado, palestras estas de cunho preventivo. No dia 21/05 fizemos o sábado da Solidariedade onde foram oferecidos diversos serviços na área da saúde, para toda a comunidade escolar como forma de integração.
Acreditamos que através deste trabalho conseguimos uma parceria e um maior apoio de nossas famílias, que se sentem acolhidas pela escola e com isto, tornam-se parceiras da escola ajudando a cuidar e proteger nossas crianças.
Os encontros da Comissão da CIPAVE continuam uma vez por mês e nestes são debatidas e discutidas novas ideias e sugestões para tornar nosso recreio mais calmo, pois este é nosso maior problema. Como sugestão será mantida a separação dos anos finais e anos iniciais durante o intervalo (recreio),uma vez que, é o mais adequado para evitar que se machuquem e alunos maiores, selecionados previamente, ajudam a cuidar dos menores mantendo-os ocupados com brincadeiras dirigidas.